Tuesday, December 27, 2011

Ford Focus Electric

.

A terceira gera??o do Focus ? a mais bonita de todas at? agora. Lembra um pouco a gera??o anterior, mas tem v?rias coisas diferentes. Esta terceira gera??o ? a base do Focus Electric, vers?o totalmente el?trica que come?ou a ser vendida este ano, ainda que de maneira limitada. 2012 o Focus Electric estar? dispon?vel em mais estados americanos, ainda em 2012, dependendo da procura e produ??o, est? previsto a chegada do carro ? Europa. Aqui no Brasil? Acho dif?cil. Se vier, vem como show car, como a GM fez com o Volt.

ford-electric

O que o FFE (Ford Focus Electric) tem de especial, al?m de ser el?trico? Bom, ele tem um conjunto de baterias de l?tio-?on de 23kWh que ? refrigerada por um l?quido. J? o motor el?trico ? de 100 kW (cerca de 130hp), mas acaba fazendo apenas 92 kW (ou 125 ps) e torque aproximado de 25 kgfm. A autonomia da bateria garante cerca de 160 km e a velocidade m?xima ? de 135 km/h.

A bateria foi desenvolvida em parceria da LG e leva 4 horas para ser recarregado utilizando um carregador de 6.6 kW de 240v. Se a voltagem baixar para 110v o tempo de carga total na bateria sobe para 20 horas.

E o pre?o? O pre?o ? uma tristeza. O modelo movido ? gasolina nos EUA fica em torno de 17-23 mil d?lares. J? o modelo el?trico, fica na casa dos 40 mil d?lares. Claro que ainda tem incentivos do governo federal e estadual nos EUA, o que faz o carro baixar at? 10 mil d?lares, mas ainda assim, caro se comparado ao modelo ? gasolina.

Ford Focus Electric

Esta compara??o ? muito ruim, pois o consumidor vai saber que o carro ? mais caro. A Ford pode ter errado em sua estrat?gia, ou n?o. GM e Nissan criaram carros novos exatamente para evitar esta compara??o, j? a Ford aproveitou um projeto de engenharia pronto e adaptou o motor el?trico e baterias.

Voltando ao carro, a Ford fez com ele o que anda fazendo com seus demais carros. Banho de tecnologia. No caso do FFE, os freios s?o regenerativos e recarregam as baterias quando se est? pressionando o pedal para diminuir a velocidade do carro. Conectividade com o seu smartphone tamb?m est? na lista do ?banho?. Atrav?s dele voc? pode ver a carga da bateria entre outras fun??es. Por fim, o painel interno de instrumentos e no console central tem indica??es de como o carro est? funcionando.

?

Com informa??es da Wikip?dia.

Source: http://feedproxy.google.com/~r/bernabauer/~3/M91ZABSYVkE/

mary did you know seattle seahawks grammy nominations philadelphia eagles vince young vince young john carter

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.